08 junho, 2008

Concurso da Eurovisão 2008

Este post parece desviar um pouco dos anteriores, mas desde que vi a final do concurso da Eurovisão (Eurovision Song Contest 2008) em directo no canal português que estou com vontade de escrever sobre este assunto, pois está relacionado com o facto de ACREDITAR e PODER DA RECOMENDAÇÃO.
Foi um concurso espectacular, divertido no qual foi possível actualizar a nossa cultura (musical e não só).
Segundo a apresentadora portuguesa, os comentadores dos outros países disseram que a música Senhora do Mar de Vânia Fernandes (Portugal) era uma das candidatas à vitória.
Realmente podemos verificar nos comentários do vídeo do youtube da Senhora do Mar de Vânia Fernandes que já conta com 132925 de visitas que a Vânia Fernandes poderia ter ganho.
Porém, o vencedor com 272 pontos foi Dima Bilan - "Believe" da Russia (
música escrita por Dima Bilan e Jim Beanz, produzida por Jim Beanz e Timbaland) com participação do Medalhista Olímpico e três vezes Campeão do Mundo Evgeni Plushenko patinando numa pequena pista artificial, enquanto o violinista e compositor húngaro Edvin Marton tocava violino.
A sua letra é excepcional e dá-nos ideias de acreditar até ao último momento e em nós próprios:
...
"Nothing's gonna move this mountain
Or change my direction
I’m falling off that sky and I’m all alone
The courage that’s inside gonna break my fall"
...
"Cause I’ve got something to believe in
As long as I’m breathing
There is not a limit to what I can dream
Cause I’ve got something to believe in
Mission to keep climbing
Nothing else can stop me if just believe
And I believe in me"

Dima Bilan neste vídeo do youtube já tem cerca de 2280365 de visualizações.

Agora em relação ao PODER DA RECOMENDAÇÃO, foi uma pequena análise que efectuei sobre as votações do público ao longo da emissão...
Por muito boa que fosse a prestação ou a música umas das coisas mais curiosas era a votação num País vizinho... Assim sendo, imagina em quem votaram os Portugueses... Estás a entender agora porque é que a música de Rodolfo Chikilicuatre - "Baila el ChikiChiki" (video youtube com 303053 visualizações) foi a que teve mais votos dos Portugueses!!!

Salvo o meu erro a Russia tem 9 fronteiras com países que podiam votar no festival da Eurovisão (Eurovision Song Contest 2008) ; o facto de ter sido produzida por Timbaland; e ainda o número elevado de imigrantes Russos são factores a ter em conta na vitória de Dima Bilan - Believe.

Caros leitores, PEÇAM, ACREDITEM pois vão RECEBER o que DESEJAM.

Sem comentários: