25 fevereiro, 2009

Nuchar Tramek Murillo vs Turismo de Vigo

O Nuchar Tramek Murrilo é uma das equipas que aposta na ascensão para a SUPERLIGA B. Está em segundo lugar na Liga FEV e o jogo contra Turismo de Vigo foi-lhes favorável. 3-0 no qual Vigo podia ter feito muito mais.
Jogamos um primeiro set com muitos erros de Bloco / Defesa e no segundo set, fazemos a diferença com um bom serviço. E aqui vem uma das lutas desta época... Terminar um set... Ao chegar aos 23-17, acontece o 24-24 e a derrota por 26-24. É frustante. Um "bloco de cima a baixo", dois passes colocados fora do campo, aliada a uma recepção afastada da rede, foi a armadilha para perder o segundo set.
Aqui falo como na giria do desporto " falta de experiência", mas isso só depende de uma pessoa. De mim! Ou seja, tenho de criar os exercícios que possibilitem estes momentos do jogo. Que os sentimentos que se geram no treino sejam semelhantes aos que se sentem nos jogos. O hábito é um saber fazer que se adquire na acção. Esta frase (que não é minha) é uma das minhas filosofias e que nos trasmite a ideia do que é "o treinar". Esta é a minha luta diária para motivar e que a equipa adquira hábitos (com a acção). É um processo complexo que irá ter resultados positivos num prazo de 3 / 4 anos.
Voltando ao jogo, no 3.º set as duas Juniores entraram por dupla substituição (troca de oposta por ditribuidora e vice-versa) e terminou com uma diferença de 5 pontos. É a segunda vez na época que nos conseguem virar o resultado e isto tem de mudar, mudando a forma como treinamos.
Foi uma viagem longa

Sem comentários: