07 abril, 2009

Campeonato Galego de Voleibol (juveniles) - Juniores

Nos dias 04 e 05 de Abril acompanhei a equipa de Xuvenil Teis de Vigo (equipa Junior Feminina- em Espanhol/Galego: Juvenil/Xuvenil) no campeonato galego. A equipa de Vigo terminou em segundo lugar o campeonato e esta é como se fosse a fase final concentrada em que as quatro primeiras equipas (CV Emeve de Lugo, Xuvenil Teis de Vigo, Zalaeta da Corunha e Marineda da Corunha) disputam esta fase para decidir qual é o Campeão Galego. Para além desta decisão, as duas primeiras equipas ficam com acesso à fase final do Campeonato Nacional que se vai disputar em Las Palmas nas Canarias entre os dias 28 de Abril e 2 de Maio.
A equipa de Lugo (CV Emeve) obteve naturalmente a primeira classificação, porém com muitas falhas e ainda muitos erros ditos "infantis". A segunda classificada foi a equipa Zalaeta que possuia uma oposta vinda directamente da selecção de junior de espanha (em estágio "permanente") que pontualmente fazia a diferença entre as restantes colegas de equipa.
Em relação à nossa prestação, foi uma grande lição para todos nós. Espero que eu, o treinador principal e meu amigo Miguel e a equipa tenha tirado uma grande lição do que esta fase final significou para cada um de nós.
O Miguel que descobriu agora o livro "the Secret" (O segredo), estava a contagiar a sua força e poder de pedir, acreditar e receber. Uma grande lição sobre o querer e o passar à acção. Tiramos logo um coelho da cartola e até ganhamos o primeiro set à equipa favorita por 35-33. Porém as nossas palavras duraram apenas 1 set. Aprendi bastante sobre ser um treinador adjunto, e tenho a certeza (agora que fui treinador adjunto) que aquilo o que quero ser realmente é treinador principal. Ficar ali sentado sem poder dar feedbacks, sem corrigir é como se não participasse. Mas é um lugar muito mais sensato para tirar conclusões e ajudar imenso na tomada de decisões do treinador principal. Adorei a experiência e fica aqui o meu agradecimento pessoal ao Miguel.

1 comentário:

Chile disse...

desde luego que aprenderé la lección. Hay de aquel que no aprenda a cada instante y luego de cada golpe!!!
Respecto a nuestros rivales debo decirte que sabiendo lo que venía(emeve con practicamente un equipo FEV y Zalaeta con esa tremenda opuesta!!) y con nuesto equipo practicamente en cuadro (gracias al aporte de Ana Teresa a última hora y sin practicamente haber entrenado con nosotros) tuvimos el resultado deportivo que nos merecimos. Pero, me quedo con el otro, con el del crecimiento personal,al que no le van los números. El 35-33 del 1er set,es una muestra de que estamos para más si nos lo proponemos y me quedo con esa tremenda alegría....
¡Gracias por tu apoyo! Es imposible estar compartiendo algo contigo sin estar aprendiendo....