09 abril, 2009

Formacao em PNL

Estou interessado em tirar um curso de Programação Neuro-linguística (PNL). Já conheço esta ciência desde Março/Abril de 2008, através da recomendação de uma ex-atleta minha e sinceramente até obtive resultados práticos. Ela falou-me de Antonhy Robins (site e twitter) e consequentemente de PNL. E questionei-me: O que é a PNL? E daí surgem as pesquisas (google ou scour).
"A PNL foi criada em 1975 por Richard Bandler e John Grinder, como a ciência que estuda as "programações" mentais das pessoas brilhantes e com sucesso nas diversas áreas do conhecimento humano." (FONTE: site de Cris Carvalho e José Figueira)
Em Portugal, pelo que me tenho apercebido, é, cada vez mais, um recurso a utilizar pelas empresas (incluindo empresas de Viana do Castelo). Li num site (criscarvalho.com) que em 50% das empresas mais importantes dos Estados Unidos, os colaboradores tem alguma capacitação em PNL e nos Países do Primeiro Mundo é exigido pelo menos uma formação em PNL para os cargos de gerentes e directores, com a finalidade de uma melhor liderança e comunicação.
Ao fim de um ano, realizando a mesma pesquisa (PNL, programação neuro-linguistica), encontro muitos sites portugueses e brasileiros que pagam no adwords do google para terem visitas aos seus sites e aumentar exponencialmente o número de contactos e interessados em PNL. Apenas o Sr José Figueira é que tem o seu site com bom ranking no google, talvez por ser dos mais antigos, ou do próprio domínio (http://www.pnl-portugal.com/) com as palavras chave (nem sei para que é que insere o seu site nos adwords!!!).
Os sites que pagam para ter publicidade no google são:
www.mindcoach.pt
www.newfreedom.pt
www.inpnl.com
www.ihavethepower.net
www.bm-bemind.com

O último site é do Sr Adelino Cunha que deixa uma mensagem curiosa: Melhores pessoas conseguem Melhores resultados... Mas esta é a parte mais interessante e deixei para o final deste post propositadamente. Assim, reparo se os meus leitores aproveitam os links. Este Sr vai dar um Curso Prático de Programação Neuro-Linguistica na Certform, um curso certificado pelo IEFP. Clica aqui para mais informações.
Mas nenhum deles ainda se apercebeu do poder que o twitter está a ter neste momento na internet.

Sem comentários: