10 maio, 2009

Reishi ou Ganoderma Lucidum ou Cogumelo Vermelho

Reishi é o nome Japonês para o Cogumelo Vermelho com o nome científico de Ganoderma Lucidum. Também é conhecido como Lingzhi na China.

A medicina tradicional chinesa tem usado o Reishi como erva medicinal a mais de 4000 anos.
É conhecida por ser “ A erva miraculosa rainha” na Ásia e tem cerca de 200 nutrientes como tripenóides, polisacarídeos e germanium orgânico.
Investigações demonstraram que esta erva e uma fonte de antioxidantes potente e que ajuda a equilibrar e a fortalecer o sistema imunitário para além de eliminar as toxinas do corpo.


Pontos Fortes do Reishi (fonte: http://www.reishi.com/ ):

1. É não-tóxico, podendo ser tomado diariamente sem produção de efeitos secundários

2. Quando ingerido regularmente poderá reestabelecer o seu corpo para o seu estado natural fazendo com que os seus orgãos funcionem normalmente.

3. Ajuda a balançar a e reforçar o nosso sistema imunitário e ainda a eliminar as toxinas do corpo.

Existem mais de 1 milhão de páginas na Internet sobre reishi, onde se encontram entre outras a www.reishirescue.com, www.reishi.com, ou ainda a www.pubmed.org usando reishi como palavra-chave.

Como disse anteriormente, o Reishi é uma poderosa fonte de antioxidantes. Ainda hoje encontrei numa revista de um jornal de triagem nacional uma publicidade com o tema: "Eu combato os radicais livres" -------------- o meu anti-oxidante... e com um pouco mais de palavras descreviam:
"Tal como a maça oxidada também o nosso organismo sofre os efeitos nocivos dos radicais livres que agridem as células saudáveis, acelarando o processo de envelhecimento celular e criando uma maior propensão para o desenvolvimento de algumas doenças oncológicas, osteoarticulares e cardiovasculares."
Um comprimido de ------------ por dia combate o envelhecimento celular, neutralizando os efeitos nocivos dos radicais livres induzidos por factores como: ritmo da vida moderna, stress, tabaco, poluição e exposição solar."

Sem comentários: