20 junho, 2009

Rede social Facebook

O Facebook em Portugal tem vindo a crescer exponencialmente, ou como se diz na gíria da Internet: "de forma viral". É actualmente (Junho de 2009) a rede social com mais visitas em todo o mundo (segundo o site da Alexa). Está em 1.º o google.com, 2.º o yahoo.com, 3.º youtube e em 4.º a Facebook (a "primeira" rede social). Já Myspace encontra-se em 11.º lugar a nivel mundial.
Se agora falarmos ao nível de Portugal, as coisas são bem diferentes. Apesar do número de utilizadores ter aumentado significativamente (pelo menos na minha lista pessoal de contactos) o Facebook encontra-se em 13.º lugar no ranking português - Alexa.com. e o ranking determina em 1.º o google.pt, 2.º hi5.com, 3.º live.com e em 4.º o youtube.com.
Só para terem uma ideia das estatísticas do Facebook:
  • cerca 200 milhões de utilizadores em todo o mundo
  • mais de 100 milhões de utilizadores fazem login uma vez por dia
  • a média de amigos por utilizador é de 120
  • mais de 30 milhões de utilizadores fazem uma actualização do seu "estado actual" (O que estou a pensar agora?)
  • mais de 30 milhões de utilizadores usam o telemóvel para aceder ao Facebook
No mês de Maio de 200 a Digital Sky Technologies fez um investimento de $200 milhões na Facebook (mais informações).
Para além disto, pode-se fazer publicidade no Facebook, escolhendo o publico alvo, pelas idades, etc, etc. Há uma empresa em Portugal responsável por essa publicidade.

Só para terem ideia do que é o facebook e que o sucesso está ao alcance de todos, Mark Elliot Zuckerberg foi o fundador e é o actual CEO da Facebook e nasceu em 14 de maio de 1984. Tem 25 anos.

Adiciona-me como amigo no facebook: Arlindo Miranda




Sem comentários: