13 junho, 2008

Os milhões do Futebol...

Hoje, surgiu a noticia de que a UEFA decide a favor do Futebol Clube do Porto (FCPorto) podendo participar no Liga dos Campeões da época de 2008/2009. Ora todos nós sabemos os milhões que o futebol envolve, senão vejamos:
Marcas organizam visionamento de jogos em estádios e em ecrãs gigantes
A Central de Cervejas vai ter dois estádios Sagres com transmissão directa dos jogos, concertos e atractivos gastronómicos. A Optimus e outras operadoras marcam em diversos locais (Castelo do Queijo no Porto, Alameda e Parque Eduardo VII em Lisboa). (fonte JN Negócios 7/6/2008)
Segundo o mesmo artigo, as empresas aproveitam o consumo dos adeptos, nomeadamente as Telecomunicações e Bebidas que são as que têm mais proveito.
Aqui é que reside o segredo. Após os jogos, já nos habituamos a enviar mensagens (sms), ou realizar chamadas. No mundial da Alemanha 2006, uma operadora nacional registou 2,4 milhões de chamadas e 1,2 milhões de sms nos 15 min após o jogo Portugal (PT) vs Inglaterra (UK). Um acréscimo de 400% de chamadas de voz e 200% nos SMS. Para o Euro 2008 apostaram no roaming. Todas as operadoras confirmam: "existe um pico de chamadas logo após jogos de Portugal". Temos também um exemplo de jogos nacionais: Sporting CP vs SLBenfica onde na hora seguinte ao jogo , houve um aumento de tráfego 50% a 60% acima das condições habituais.
A Optimus está a apostar forte no futebol e até vai patrocinar a 1.ª Liga (Liga Bwin) durante os 3 anos. Para o Euro 2008, também fez uma aposta muito forte (1,2 milhões de euros) já que a operadora garantiu o exclusivo para transmissão dos jogos em telemóvel, em Portugal.
O que lhe gostava de questionar, é se gostava de ter a sua % nestes picos de chamadas? Se gostava de se aliar a um parceiro da Optimus?
Por exemplo, imagine esta "jovem" Selecção Portuguesa (Moutinho, Veloso, Cristiano Ronaldo, Quaresma, Nani) a conquistar o Mundial de 2010? Imagine os milhões de chamadas! Veja aqui como pode conhecer a oportunidade perfeita. Mas atenção! Só deve ver este site se o que você realmente quer é MUDAR DE VIDA!

Sem comentários: