04 agosto, 2008

Descoberta do Sucesso 2008: o Segredo

Com a GDI conheci centenas de negócios, oportunidades de negócio, programas de filiados, pay per click (PTC´S), emails lists, (List Bandit), entre outros até conhecer "o Segredo". Umas das noções mais básicas de qualquer negócio, ou oportunidade da internet é que quanto maior for o número de visitas ao seu site / sitio, maior será a probabilidade de melhorar o seu negócio. Imagine que tem uma loja e que de 100 visitas diárias passa a 1000 visitas! É óbvio que o negócio seria mais rentável. Mesmo que a diferença fosse pouca em termos de vendas, teria mais 900 visitas por dia e mais pessoas a falar sobre a sua loja...
Nesse momento encontrei-me com a definição de SEO (Search Engine Optimization) e tentei aprofundar conhecimentos. Isto levou-me a criar um profile no youtube, tendo em conta que o youtube é o terceiro site mais popular do mundo (segundo ranking da Alexa) estando neste momento a Yahoo a liderar e o Google está em segundo lugar. No momento que criei o profile no youtube, encontrei os videos relacionados com o O Segredo (ver no final deste post), o qual me fascinou e levou-me a realizar a encomenda do livro após uma conversa com um atleta meu: "o livro é muito bom, para quem acredita". Vi-o numa estação de serviço numa das viagens com a equipa de voleibol e nessa mesma semana encomendei-o online, juntamente com o livro "A Lei da Atracção - O Segredo colocado em prática" de Michael J. Losier (graças à recomendação do site "quem comprou "O Segredo" também comprou ...).
A espera foi longa... Duas semanas! Um dos livros estava esgotado. Durante essa espera entrei em contactos com ex-atletas conheci o PNL: Programação Neuro-Linguistica. Descobrir a nossa Missão construindo a nossa Identidade, Valores, Convicções, Competências, mostrando ao mundo através dos nossos Comportamentos, é algo realmente fantástico.
O livro chegou e as duas semanas seguintes foram extasiantes, simplesmente extraodrinárias. Conheci novos parceiros de negócios, novas estratégias para desenvolver o meu trabalho, melhorei aspectos da minha vida pessoal.
A formula é bastante simples, apenas temos de ter vontade de aprender e de colocar em prática diariamente novas formas de pensar que nos levarão ao sucesso. Fica aqui um video extraordinário para ver ao acordar.

Sem comentários: