02 novembro, 2008

O que é que a Havaiana tem?

O que é que a Havaiana tem?
O que é que a Havaiana tem?
Tem ***** na **** tem...

E este é um resumo dos últimos nove meses... O meu avô fez-nos sorrir com esta música, com a sua forma de ser e estar!!! Será que sabia? Claro que sim... Não seria essa forma de estar e ser propositada? Claro que sim.
Para quem nasceu em 1920 tenho a certeza que sabia do que tudo o que fazia era de forma consciente e o resultado dessa sua peculiar forma de estar é uma família unida num momento de dor. Após o dia de Todos os Santos ele partiu. Até nisto foi exímio, como que esta sua caminhada final o transformasse num santo. E em parte é verdade! Ninguém merece passar o que ele passou durante 9 meses. Mas Santa, Santa é a minha avó Mercedez. Continuou com a sua paciência, amor e dedicação até à data que o Sr. Padre refere no célebre dia: "até que a morte nos separe"... De tudo o que ela fez, de tudo o que sentiu, aturou e amou nestes ultimos tempos, merece tudo de bom.
Carrego um grande responsabilidade! Arlindo Miranda, nome do meu avô e do meu pai. Temos o nosso "feitio" e gostamos de ir até ao fim da questão. Lutamos sempre até ao final. Por isso é fundamental definir objectivos. E tenho um... Uma das razões pela qual sou vivo está relacionado com um sonho do meu pai: "dar a volta ao mundo". Porque sei que qualquer pai gosta de ver o seu filho feliz, vou ajudar o meu avô. Assim gostava de fazer o meu pai feliz e ajuda-lo a cumprir esse sonho... E poderá começar pelo Brasil, já que o nosso nome é Brasileiro.
Sim, Brasil deverá ser um destino das minhas viagens! Pelo meu avô, pai e pelo voleibol.
Obrigado avô, pai e família pelas lições de vida que vamos aprendendo...

Sem comentários: