13 dezembro, 2008

Copa Galicia

Fomos mais um fim de semana a Lugo, aprender a lidar com novas equipas. Desta vez, "saiu-nos na rifa" uma equipa da Superliga A (primeira divisão de Espanha) para disputar as meias-finais da Copa-Galicia contra nós (Turismo de Vigo). Confesso que após a lesão de uma jogadora influente no nosso ataque (Lorena Posada) as coisas tem sido um pouco díficeis.
Vou então recordar o que se passou desde o dia 22 de Novembro (lesão de Lorena Posada) e que no treino seguinte (24 de Novembro) a distribuidora (Candela) também se lesiona com alguma gravidade no ombro. Foram dois jogos para a Liga FEV para esquecer. Um contra Émeve (a equipa de Lugo) e contra Laredo Divino. Foram dos piores momentos que qualquer equipa que treinei já passei. Com duas atletas assiduas a faltar aos treinos por lesão, causa uma diferença enorme. Mas tudo melhorou!
O primeiro jogo da Copa Galicia contra CV Ribeira Sacra com o treinador que já esteve em Portugal (Volodymyr Prokopovych) e suas estrangeiras, jogamos de igual para igual, sendo obviamente notória a capacidade de ataque e bloco, porém o 1.º set terminou com apenas 3 pontos de diferença: 25-22. Perdemos 3-0 mas jogamos bem, tendo em conta a diferença de média de altura e algumas capacidades individuais.
Na disputa do 3.º e 4.º lugar da Copa Galicia, jogamos contra Émeve, equipa que tinhamos jogado 15 dias antes para a Liga FEV (Campeonato). É uma equipa com um ataque extremamente rápido, em qualquer zona da rede e que não tivemos hipoteses nos 2 primeiros sets... O 3.º set começa da mesma forma, mas conseguimos dar a volta e ganhar por 28-26... Voltamos a aplicar estratégia semelhante no 4.º set e voltamos a vencer. O treinador Quico Bouza (Émeve) já furioso com as suas atletas, conversa com elas e, bem, até nem consegue grande alteração de resultado(porque estavamos a jogar muito bem e a ganhar 6-4 no 5.º set),mas é quando se lesiona mais uma jogadora nossa (Oposta - Ana) e desde aí, fizemos 3 pontos até ao final do set. Perdemos o 3.º lugar da Copa Galicia por 3-2 (15-9 no 5.º set).
Conclusão: não a posso escrever aqui, mas para "1 treinador 1/2 palavra basta": lesão.
Foi mais um dia excelente passado na cidade de Lugo (cidade romana), a qual já fui duas vezes e conheço, dois pavilhões diferentes, mas ainda hei-de lá voltar para visitar aquela cidade e comprar um pão típico.
Un saludo,

Sem comentários: