30 dezembro, 2008

Pneus, Pneumaticos e Neumaticos

Com um pneu furado deve-se parar sempre. Esta foi a lição ("cara") que aprendi nestes dias. Já sabia. "Toda a gente sabe". Mas por falta de luz e estar em auto-estrada, continuei até à próxima bomba de gasolina e o resultado, foi "apenas" um pneu desfeito. Sim, apenas porque poderia ser bem pior (jante, eixo, etc.). O pior de tudo é que o carro tem apenas um ano, e o pneu já não é fabricado?!? Nenhuma oficina de Viana do Castelo possui um Pneu Michelin Energy 205/55/R16 91V! Pior do que isso é q praticamente nenhuma tem um website actualizado. Mas há muitos bons exemplos de websites online sobre pneus (venda de pneus) e um deles é mesmo um exemplo "pioneiro" na venda de pneus online: www.pneus-online.pt no qual encontramos a seguinte informação: "Uma filosofia vencedora: De 600 pneus vendidos em 2002, a 100.000 em 2006, o que começou como um pequeno negócio, depressa se transformou numa jovem empresa dinâmica. Desde então, nada nos conseguiu impedir de evoluir. Muito do nosso sucesso devemo-lo à nossa imagem: a imagem de uma empresa que antecipa as necessidades dos consumidores, sempre atenta e pronta a satisfazer os seus clientes. Tal como a resume o fundador, a nossa filosofia é "fornecer produtos e serviços aos melhores preços num prazo mínimo, com qualidade e garantia"."
Outra Loja de Pneus Online é a Delmor da zona de Lisboa que possui um boa página venda de pneus online, de fácil navegação e necessário registo para efectuar a compra.
A PneuDirecto.pt apresenta um design gráfico excelente, também de fácil navegação e aposta no contacto telefónico para se efectuar a encomenda. Esta empresa desenvolve a mesma ideia da Pneus-Online na qual existe uma rede de oficinas associadas à Empresa a nivel de todo o país e com o qual podemos efectuar a compra online e escolher a oficia onde queremos colocar o pneu.
No meu caso específico, que procurava pneu Michelin Energy Saver 205/55/R16 91V, fui ao site da Michelin e pude comparar medidas e qual era o pneu adequado ao carro (marca e modelo) e ainda pesquisar com a ajuda de um mapa qual o revendedor oficial mais próximo da zona. Foi aí que encontrei a Petropneus uma empresa de Viana do Castelo que tem um site de ?2006? sem promoções, sem detalhes, nem preços sobre os produtos (pneus). A venda de pneus online tem muito por onde crescer em Portugal e (mais especificamente) em Viana do Castelo. (Só para ficarem com uma ideia, desloquei-me a 6 empresas de Viana do Castelo de venda de pneus (cerca de 2horas e 20 km) e nenhuma delas tinha o pneu Michelin Energy Saver 205/55/R16 91V, e através de uma compra online consigo-o colocar em minha casa de um dia para o outro com uma pesquisa inferior a 1hora e comparando preços em muitas lojas).

Sem comentários: