30 dezembro, 2008

Passagem de ano 2009

Feliz 2008, objectivos cumpridos, bem-vindo 2009 com novos objectivos...
De dia para dia luto para que possa ter sucesso e para que possa ajudar os outros a ter sucesso. Dá-me imenso prazer lutar pelos meus objectivos e também ajudar os outros a ter sucesso (lutando pelos seus objectivos). E é nesta altura que se pode parar um pouco e avaliar como foi o caminho percorrido até aqui para atingir os objectivos a longo prazo e ainda verificar quais são os próximos caminhos a percorrer (objectivos a curto prazo). É óptimo avaliar e definir objectivos. A sensação de atingir um objectivo deve ser vivida com todo o entusiasmo (nem que seja a mais pequena coisa), principalmente se definirmos um prémio, antecipadamente. Mas melhor, melhor é definir um objectivo díficil e partir para a luta. E lutamos, lutamos e lutamos para que possamos chegar... E depois concluimos... Se eu consigo isto ainda consigo mais... E voltamos a (re)-definir objectivos...

Isto é o que eu te desejo para 2009. Desejo que estabeleças objectivos concretos, reais e moderadamente difíceis, mas estabelece também prémios para esses objectivos.
Por exemplo:
Desejo-te PAZ, AMOR.
Vou promover a paz, ensinando os meus alunos/atletas a cooperar uns com os outros e que sintam a necessidade de existência de outras pessoas. (Prémio: receber um feedback dos alunos que aprenderam a cooperar uns com os outros sem que eu lhes pergunte isso, ou seja, que a Paz esteja intrinsecamente com todos).
Vou dar amor aos meus familiares e pessoas de quem gosto, viver com intensidade cada dia, amando aquilo o que faço. (Prémio: receber de volta esse amor).
Boa passagem de ano, boa reflexão, boa diversão.
Dedico este post a todos os meus ex-professores, ex-alunos, ex-atletas, alunos, atletas, família e amigos.

Sem comentários: