18 fevereiro, 2009

Jogo em Madrid

No passado fim de semana (dia 14 e 15 de Fevereiro), a equipa Turismo de Vigo, foi jogar a Madrid contra o CVLeganes. Neste dia de namorados, começamos por nos deslocar de Vigo até ao aeroporto de Santiago de Compostela e viajamos de avião com a companhia de low cost a Ryanair. Chegamos lá, caminhamos até ao Metro e pousamos as malas no Hotel de 4 estrelas (o nosso director técnico trata bem de nós). Um almoço e uma siesta e novamente deslocamo-nos novamente até ao metro para atravessar capital espanhola (Madrid) por baixo do solo. Foi 1h30min de metro para atravessar Madrid na diagonal. Ainda por cima uma linha estava cortada 30 min. Resumindo, chegamos tarde ao jogo (apenas tivemos 25min de aquecimento) e a outra equipa estava a jogar melhor. Nós até melhoramos um pouco a nossa prestação, em relação a jogos anteriores, mas mesmo assim cometemos mais de 15 erros por set, o que é imenso. Lembro-me de um treinador françês (Juniores) referir que o objectivo para uma equipa de Juvenis Masculinos era não ter mais de 6 erros por set. O escalão de Juvenis Masculinos é o equivalente a Senior Feminino. De 6 para mais de 15 vai uma distância considerável... Lutamos, treinamos 3 vezes por semana no sentido de diminuir esses erros principalmente em K2 (transição).
Agora passando à aventura em Madrid... Foram muitas horas de viagem e muito cansaço.
Metro = 4 horas debaixo do solo.
Avião = 2h30 de viagem (total).
Espera no check-in no aeroporto= 2h30.
Carro = 2h15 de viagem (ida e volta Vigo - Santiago).
Jogo + Aquecimento = 1h45.
Resumindo... Em termos culturais, não conheci nada em Madrid. Saimos de Vigo no sábado dia 14 pelas 09h15 e chegamos no dia 15 por volta das 11h30. Viajamos de metro e nem a luz do dia praticamente vimos porque depois do almoço, a equipa dormiu a tradicional siesta :)
Fica aqui prometido no blog uma viagem a Madrid, através de promoções de empresas low cost. Se alguém que estiver a ler este blog souber de algo, que comente ;)
Por acaso já estive a procurar na internet e existem umas propostas muito interessantes da ryanair para Barcelona e Paris. É pena que as taxas do aeroporto de Sá Carneiro sejam tão altas. Também ando a estudar entre sair de Vigo e/ou Porto. O tempo de viagem (a 120km/h) entre Aeroporto de Sá Carneiro e Aeroporto de Vigo é de 5 min... Isto desde Viana do Castelo. Como as taxas no aeroporto de Vigo são mais baixas poderá compensar. O que é pena é que a Ryanair só opera no aeroporto de Santiago de Compostela e Aeroporto de Sá Carneiro.

Sem comentários: