08 fevereiro, 2009

Fim de semana sem jogo

O Turismo de Vigo teve um fim de semana de descanso (7 e 8 de Fevereiro), assim como todas as equipas da Liga FEV. É um bom tempo para recuperar energias, fazer uma pequena auto-avaliação do trabalho e (re)definir objectivos.
No próximo fim de semana, dia 14 de Fevereiro (dia dos namorados) vamos jogar a Madrid. Iremos de carro de Vigo até ao aeroporto de Santiago de Compostela, para nos deslocarmos de avião até Madrid, e depois de metro para o pavilhão do CVLeganes. Irá ser uma boa oportunidade para mostrar o nosso valor (pois fizemos um grande jogo em casa contra o Leganes, ganhando por 3-2), e claro, a nível cultural, para conhecer um pouco a capital espanhola.
Madrid foi em 2006 a quarta cidade europeia mais visitada. Os sítios com mais interesse histórico e turístico de Madrid são: Palácio de Real Madrid, o Parque do Bom Retiro, Catedral de Almudena, Plaza de Espanha, Puerta del Sol, Gran Via, Las Ventas, Paseo de la Castellana e Plaza de Cólon.
Neste mês, em Madrid é organizada a Feria de Madrid, uma exposição de Arte Contemporânea onde ser reunem artistas de toda a Espanha e de todo o mundo para apresentar ao público as suas obras.
Sobre o Desporto em Madrid, julgo que não há palavras: no futebol o Real Madrid, Atlético Madrid, Rayo Vallecano, Real Madrid Castilla; no basquetebol (LIGA ACB) Real Madrid e Estudiantes; no ciclismo a vuelta costuma terminar em Madrid; no atletismo existe uma prova no dia 31 de Dezembro: San Silvetre Vallecana; no automobilismo: o circuito de Jamara.
Sobre a Educação em Madrid é uma coisa incrivel. Estima-se que estudam em Madrid cerca de um milhão de alunos.

Sem comentários: