08 março, 2009

C.V. Laredo El Divino - Turismo de Vigo

Fomos jogar a Laredo (Laredo Divino vs Turismo de Vigo). Segundo o site: http://cantabria.costasur.com/ Laredo é uma localidade situada na parte mais oriental da Comunidade Autónoma da Cantábria. Tem 13000 habitantes e actualmente a sua economia baseia-se fortemente no turismo.
Laredo é uma localidade costeira, turística, com um imenso areal com mais de 6 km de extensão, chamado La Salvé. Eucaliptos, pinheiros, castanheiros, vegetação lunar, tudo isto numa área de 13 quilómetros quadrados.
É uma localidade que, em 30 anos, passou de viver da pesca para viver do turismo, uma característica que, a semelhança daquilo que se passou em Laredo, sucedeu em numerosas outras localidades da costa espanhola e cantábrica. Em Laredo, esta característica assume particular importância, uma vez que grande parte da população activa desta localidade está integrada no sector dos serviços, mais concretamente na hotelaria. Laredo é uma referência do turismo de sol e praia do Norte de Espanha.
Dos seus monumentos, destacamos a sua igreja gótica do século XV, construída em honra a Santa María de la Asunción.
De Vigo a Laredo são cerca de 700km, e foram mais ou menos 7h de viagem para cada lado. Extremamente cansativo, principalmente com dois condutores com "pé pesado". Resumindo, saída de Vigo às 07h30 de sábado e chegada às 04h30 de Domingo.

Ver mapa maior
Mais uma lição de voleibol e conclusões muito importantes que hoje prefiro não escrever aqui. Este ano está a ser extremamente importante, para que não volte a repetir erros. Estou a aprender de dia para dia. Uma grande lição é que não resolvo as situações sozinho e nem tudo depende de mim. Diante a um novo desafio, devo procurar ajuda em alguém que seja perito nessa matéria, ou quem me poderá ajudar nessa nova situação / adversidade. Esta é uma das características de liderança.

Sem comentários: