15 março, 2009

Turismo de Vigo vs Extremadura Arroyo

O ultimo jogo da Liga FEV do Turismo de Vigo, teve um atraso de uma hora, pois a equipa Senior Masculina ganhou 3-2 contra a Universidade de Oviedo. A equipa de Extremadura está a apostar tudo para ter sucesso na Liga FEV. Para além de ter comprado o seu lugar na Liga FEV (pois a equipa tinha sido campeã da última divisão espanhola: 2.ª Divisão), nesta época contratou 3 brasileiras ao CD Ribeirense, equipa que actualmente se encontra em 2.º lugar do Campeonato Nacional de Voleibol feminino na A1 (principal divisão portuguesa). Deste modo, Extremadura Arroyo termina este campeonato (LIGA FEV - Grupo A) em 1.º lugar. A equipa que ficou em 2.º lugar Nuchar Tramek Murrilo também tem 4 estrangeiras na equipa.
Dentro de duas semanas começara a "liguilla de ascenso a Superliga" (conhecida em Portugal como a "Fase Final"), no qual vão jogar as equipas: Extremadura Arroyo e Nuchar Tramek, como primeiro e segundo classificados do Grupo "A"; e o AD Algar Surmenor, de Murcia e o FC Barcelona, del Grupo "B".
Sobre o Turismo de Vigo, os objectivos minimos foram atingidos, ou seja, a permanência na Liga Fev foi alcançado, contudo com muitas dificuldades. Este ano foi uma lição a todos os níveis para o clube e treinador. Novos objectivos já foram estabelecidos e os últimos 15 dias de treino já tem um rumo bem definido.
Sobre o meu futuro enquanto treinador, estou a estudar as minhas opções/convites. Estou sempre receptivo para bons projectos com "pés e cabeça" para andar. Neste momente tenho cinco meses para preparar a época de 2009/2010. Neste tempo já está previsto investir na minha formação tirando o curso de nivel III em Espanha.

Sem comentários: